segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ressonância Harmônica VII




Ressonância Harmônica VII

Vejamos algumas situações:

Uma pessoa com muitos seguidores nas redes sociais faz um comentário de que uma amiga faz um panetone maravilhoso. Em seguida a amiga recebe 5 mil pedidos de panetones. 

Uma pessoa inventa uma vestimenta e começa a receber pedidos sem parar. Tudo parece estar indo bem. Faz uma divulgação errada e as vendas caem.

Um jovem monta computadores na sua garagem. Está no limite da sua capacidade individual de produção e ganha 80 mil dólares por mês. Organiza a empresa e torna-se uma enorme empresa.

Os dois primeiros casos até agora não progrediram. Sempre que as coisas começam a crescer é preciso tomar certas decisões. Fazer escolhas filosóficas e de visão de mundo. Não existe limite de crescimento. O que existe são as escolhas que a pessoa faz. As crenças que tem sobre dinheiro e prosperidade. O que sente sobre zona de conforto. O que o ego prefere. E assim por diante. Tudo isso já foi esmiuçado detalhadamente nos 70 vídeos que estão disponíveis no meu canal. Nos livros e postagens.

Assim que a pessoa chega numa idade em que consegue analisar o mundo em que vive deve fazer escolhas. Decidir o que quer fazer na vida. Como ganhará os recursos de que precisa. Qual a filosofia de vida que tem. Quais as crenças que tem. Questionar qual é a sua vocação. Quais as habilidades com que nasceu. O que gosta de fazer. Quanto está disposto a sacrificar-se para conseguir seus objetivos. Qual o nível de motivação que tem. Qual o nível de comprometimento que tem. Qual o nível de determinação que tem. Quais as alternativas de vida que tem? Como pode adquirir o conhecimento que precisa? O que estudar? Onde estudar? Que livros ler? Quanto tempo despenderá para aprender o que precisa? Quais as suas prioridades de vida? Está disposto a deixar o lazer de lado para estudar e trabalhar? Realmente está disposto a pagar o preço do sucesso? Quanto de sucesso deseja? Está disposto a trabalhar o necessário para chegar onde quer? O que pensa sobre o trabalho? Qual o planejamento em termos de vida que quer fazer? Enxerga 30 anos à frente? Consegue criar produtos e serviços que não existam? Quando começar a vender tem determinação para montar uma empresa e crescer? Ou quer apenas sobreviver? Qual o tamanho da ambição que tem? 

Estas questões são fundamentais e devem ser respondidas sinceramente antes de começar qualquer empreendimento. Senão terá 5 mil pedidos de panetones e não saberá o que fazer com isso! Se a pessoa por qualquer razão não está disposta a fazer o sacrifício necessário para conseguir o que quer é preciso admitir isso claramente. Ser coerente com o que sente. Não ter ilusões sobre quanto terá de trabalhar para ter sucesso. Não existe falta de oportunidade. Inventar produtos e serviços. Fazer a diferença. Criar um diferencial. Com paciência e trabalho persistente é possível ser independente. Definir o que quer claramente. E agir.

Conhecimento é poder, mas só é poder se o conhecimento for aplicado na prática. Se as coisas não estão andando como esperava pense nas perguntas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores