quinta-feira, 5 de maio de 2016

Quadragésimo segundo segredo da prosperidade



Quadragésimo segundo segredo da prosperidade

Flexibilidade

Durante 5 mil anos de história documentada houveram apenas 30 anos de paz na Terra. Isso se considerarmos o que foi documentado. Podem ter havido guerras entre tribos de que nunca se ouviu falar. Mas, vamos ficar com os 30 anos em 5 mil. Em todos os 5 mil anos aconteceram assassinatos, roubos, estupros, etc. Em Atenas a 2500 anos quando uma pessoa visitava outra e sai de noite um escravo era chamado para acompanhar o visitante até sua casa, pois era perigoso andar de noite em Atenas. E Atenas tinha 30 mil pessoas livres, fora os escravos.

Portanto, crises, guerras, revoluções, crimes, são o normal do dia a dia desta humanidade. É preciso conviver com isso se quisermos progredir apesar de tudo isso. Toda crise é uma oportunidade de crescimento. É preciso saber olhar as oportunidades.

Se voltássemos no tempo apenas 40 anos, que é metade de uma vida humana e soubéssemos os acontecimentos que ocorreriam o que seria possível fazer em termos de prosperidade? A pessoa saberia onde investir, onde não investir, o que inventar, o que criar, como se proteger, etc. Em apenas 40 anos de história seria possível ter um crescimento exponencial. Volte 40 anos atrás e veja qual a situação em 1970. O que estudaria? O que leria? Em que trabalharia? Em que investiria? 

Todos os Cisnes Negros (eventos imprevisíveis) são previsíveis de alguma forma. É possível ganhar e crescer com os Cisnes Negros. A história documentada é vasta. Não há mais surpresas. É pura lógica. Se a pessoa estudar a história verá uma repetição sem fim das mesmas situações. Isso é absolutamente previsível. Mas, é preciso enxergar, ter olhos para enxergar, e querer enxergar. Na sua mente é possível voltar no tempo e refazer todos esses anos fazendo os investimentos corretos e estudos corretos. Isso terá um enorme impacto psicológico daqui para a frente. Mudará a visão de mundo. Já sabem que está técnica pode mudar todos os traumas do passado, bastando voltar na origem e mudar a sua reação ao evento. Mudar de negativo para positivo.

Numa vida é preciso ter duas ou três profissões ou atividades. Com todas as coisas que acontecem como descrito acima é extremamente necessário abordar os problemas com flexibilidade. Estudar para 3 profissões. Ter sempre a opção de ser autônomo, não depender de empregos. Pensar grande. Olhar todas as oportunidades que estão à volta. Pensar nos mercados que ainda não existem. Compare o mundo de 1970 com o de hoje! E estamos falando de apenas 40 anos de vida. Deixar qualquer visão negativa de lado e focar no positivo, em crescer, trabalhar, estudar, ajudar, que as portas se abrem sempre. A mente de qualquer pessoa é capaz o tempo todo de criar as oportunidades. Basta apenas aproveitar essas oportunidades. Se não ganha de um jeito ganha de outro. Flexibilidade e adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores